O que estou acessando: Início » Sergipe em Destaque » Romeiros de Sergipe morrem ao retornar do Ceará

Romeiros de Sergipe morrem ao retornar do Ceará

Postado em - 2 de novembro de 2015 - 11:23 - Sem Comentários

acidente-br-316-floresta-pe-15Moradores dos municípios sergipanos de Carira e de Nossa Senhora da Glória, amanheceram o dia mais tristes nesta segunda-feira, 2, com a notícia da colisão de um caminhão de romeiros que retornava da Festa de Padre Cícero, na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. O outro caminhão transportava cerâmica. As causas ainda não foram divulgadas.

No posto da Polícia Rodoviária Federal, em Pernambuco, a informação é de que o caminhão colidiu com outro no km 305 na BR-316, em Floresta. Quatro pessoas morreram no local, cinco romeiros ficaram feridos [entre eles, uma criança] e foram encaminhados aos hospitais de Pernambuco.

De acordo ainda com a PRF/PE, “os condutores evadiram do acidente sem prestar socorro”. Os nomes das vítimas também não foram divulgados.

O acidente aconteceu por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira e informações dão conta ainda de que uma criança que estava dormindo no momento da colisão, recebeu uma forte pancada na cabeça e encontra-se em estado grave em um dos hospitais de Pernambuco.

Transporte irregular

Mesmo com a intensa fiscalização por parte da Polícia Rodoviária Federal, na Chamada Operação Romaria Segura [iniciada na quinta-feira, 29] e com a proibição da circulação desses caminhões paus-de-arara, os romeiros continuam arriscando as vidas em nome da fé.

Para se ter uma ideia, a PRF Do Ceará autuou até a manhã desta segunda-feira, 38 caminhões paus-de-arara e quatro ônibus escolares na região do Cariri, transportando 567 pessoas para a chamada Romaria de Finados.

No domingo, 1º, os motoristas desses transportes irregulares chegaram a fazer uma manifestação bloqueando a entrada de ônibus em Juazeiro do Norte, onde acontece a tradicional romaria reunindo cerca de 400 mil fiéis durante quatro dias.

O transporte de passageiros em caminhões paus-de-arara é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

 

 

Por Aldacy – Infonet

Deixe seu comentário!

Para: Romeiros de Sergipe morrem ao retornar do Ceará

Quem está curtindo!

As mais visualizadas