O que estou acessando: Início » Slide » Seca SE: Mudaram apenas figuras. 50 Anos tudo igual!

Seca SE: Mudaram apenas figuras. 50 Anos tudo igual!

Postado em - 8 de fevereiro de 2017 - 11:08 - Sem Comentários

Por Claudio Nunes

 

A vida continua como dantes no quartel de Abrantes!

Não podia deixar de registrar a indignação com a falta de políticas públicas que tragam solução para os problemas da sociedade e, em especial, dos mais necessitados do nosso país.

Ontem o blog recebeu uma foto (print ao lado) que registra uma reunião ocorrida nos anos de 1967-70, onde estão presentes o governador 

 

Lourival Baptista e mais 10 prefeitos da região do semiárido sergipano para buscar soluções que amenizem o sofrimento da população daquela região que é provocado pela seca!

Ontem, 07/02/2017, cinquenta anos depois estavam em Brasília, salvo engano, 28 daquela região para buscar aquilo que ainda não foi resolvido, mesmo depois de tantos anos e “muitos esforços” dos nossos políticos. Sem falar governador, senadores, deputados e as promessas do ministro com assinaturas de recursos para amenizar a seca.

Todos disputando a “paternidade” dos recursos, mas ninguém pede a ajuda dos órgãos como MPF, MPE e outros, para fiscalizarem a aplicação dos recursos que chegarão a Sergipe. Para que eles sejam aplicados
diretamente para ações concretas da convivência com a seca. É não para a “bolsa água” como se fosse esmola para o sertanejo.

Enquanto isso o  sertanejo questiona: onde vai parar se todos da região sofrida, que tem um grande potencial eleitoral e econômico significativo, não se conscientizarem politicamente.

Vão esperar mais cinquenta anos?

 

 

Deixe seu comentário!

Para: Seca SE: Mudaram apenas figuras. 50 Anos tudo igual!

Quem está curtindo!

As mais visualizadas