O que estou acessando: Início » Slide » Sessão especial celebra os 40 anos da Igreja Universal

Sessão especial celebra os 40 anos da Igreja Universal

Postado em - 28 de julho de 2017 - 12:50 - Sem Comentários

 Atendendo a um requerimento do deputado estadual Jairo Santana (PRB), o “Jairo de Glória”, a Assembleia Legislativa de Sergipe promoveu, nessa quinta-feira (27), uma sessão especial para celebrar os 40 anos da Igreja Universal, fundada pelo bispo Edir Macedo em 9 de julho de 1977 e presente, atualmente, em mais de 110 países. Diversas lideranças políticas da Igreja prestigiaram a solenidade, como também o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), e o presidente da Alese, deputado estadual Luciano Bispo (PMDB).

 

  Com as galerias e o plenário lotados de fieis, a sessão foi aberta por Luciano Bispo que agradeceu os convites dos líderes religiosos para que se fizesse presente. “É uma honra para mim estar com os senhores comemorando os 40 anos da Igreja Universal do Reino de Deus, uma instituição que realiza um trabalho espiritual de evangelização e uma extraordinária ação social. Este homem (Edir Macedo) é um iluminado de Deus por esta obra grandiosa”, disse, convidando o deputado Jairo de Glória para naquele momento esse assumisse simbolicamente a presidência da Assembleia Legislativa.

 

  Por sua vez, Jairo de Glória fez uma saudação especial reconhecendo as obras sociais da Igreja Universal. “A igreja ampara o morador de rua, está presente nos presídios, resgata os dependentes químicos, é um exemplo de transformação social. Vejo a Universal dentro do presídio de Glória, transformando aquele lugar em um verdadeiro espaço de ressocialização. Quero registrar a determinação, o trabalho e a fé dos fiéis que transformaram esta igreja em uma das mais significativas instituições religiosas do nosso País”.

 

Quem também arrancou aplausos dos presentes foi o prefeito Edvaldo Nogueira, que reconheceu o trabalho e a força da Igreja Universal, além de agradecer o empenho dos fiéis em sua campanha eleitoral de 2016. “Jamais irei esquecer este empenho. Para mim é uma honra ser prefeito de uma cidade que tem a Universal espalhada por vários pontos. A fé em Deus e sua palavra são as únicas capazes de remover montanhas. Hoje todos nós estamos comemorando e reconhecendo o trabalho da Universal. Agradeço a Igreja por tudo o que foi feito por mim”.

 

  Representando o governador em exercício Belivaldo Chagas, um dos líderes da Igreja Universal em Sergipe, o Pastor Heleno Silva fez um relato emocionado de sua trajetória de vida e de como sua fé e a força da Igreja impulsionaram sua trajetória. “Há 20 anos em Monte Alegre a minha vida estava fadada, não havia futuro para mim, andava revoltado e sem expectativa. Ao ouvir um culto na televisão aquilo começou a mudar minha vida que se consumou quando vim para Aracaju e conheci o Pastor Mardoqueu Bodano. Eu sou grato a Igreja Universal, que nos quer com fé”.

 

 Universal 3O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, José Carlos Menezes, representante da IURD no Brasil, disse que “este dia ficará profundamente marcado em nossa história. A Universal levará essa sessão solene como reconhecimento que a nação faz do trabalho anônimo, silencioso e, muitas vezes, incompreendido. A palavra de Deus é a razão para termos chegado até aqui e estamos firmes na certeza que céu e terra passarão, mas a palavra do Altíssimo não passará”. Já bispo José de Jesus Peixoto, que representou a IURD de Sergipe, encerrou a solenidade com uma oração.

 

Presenças

 

 Em meio aos fieis e pastores, também prestigiaram a sessão especial o ex-deputado estadual Mardoqueu Bodano; o deputado federal Jony Marcos (PRB); e o vereador de Aracaju, Carlito Alves (PRB), representando a CMA.

 

Por Agência de Notícias Alese

 

Foto: Janaína Santos/PMA

Deixe seu comentário!

Para: Sessão especial celebra os 40 anos da Igreja Universal

Quem está curtindo!

As mais visualizadas