O que estou acessando: Início » Destaque com foto » A rede de farmácias FTB inicia processo de falência e colaboradores temem calote

A rede de farmácias FTB inicia processo de falência e colaboradores temem calote

Postado em - 13 de junho de 2019 - 13:28 - Sem Comentários

Foto: Guia de farmácia

Uma das maiores redes de farmácias do país entra com pedidos de falência via justiça, trata-se da rede de Farmácias do Trabalhador do Brasil – FTB. Com mais de 20 anos de atuação no mercado farmacêutico, a empresa possui mais de 1000 unidades próprias, 31 franquias e quase 7 mil colaboradores em todas as regiões do Brasil como informa o próprio site da empresa. As dívidas chegam a R$ 332.417.333,97.

 Em Sergipe os trabalhadores estão sendo coagidos a assinarem suas rescisões, porém, sem nenhuma garantia de que terão seus diretos garantidos assegurados pela FTB. Há casos em que trabalhadores estão aguardando receber os salários referente ao mês de maio, bem como as multas rescisórias.

No entanto, a FTB recolheu as carteiras de trabalho e extrapolou o prazo mínimo de 10 dias para devolvê-las aos empregados com a assinatura do termo de rescisão do contrato de trabalho-TRCT, pagamento dos valores devidos e entregar toda documentação ao empregado, como as guias de seguro desemprego, a chave de acesso ao FGTS e também sua CTPS devidamente assinada. Com esse descumprimento do empregador de indenizar, os empregados podem inclusive entrar também com ação por danos morais.

 

Recuperação Judicial

A recuperação Judicial possibilita a venda de ações, formas especiais de negociações e pagamentos a credores e funcionários. Muitas empresas planejam esta estratégia até a falência total. A nossa redação obteve acesso ao processo público que foi protocolado desde o último dia 10 de junho, como pedido de recuperação judicial de número: 0002118-71.2019.8.17.2640 que tramita na 3ª vara Cível da comarca de Garanhuns-PE do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Clique aqui para ter acesso ao processo de recuperação Judicial

 

Esta matéria foi encaminhada como denúncia ao Ministério Público do Trabalho de Sergipe – MPTSE, bem como à Rede de Farmácias do Trabalhador do Brasil e estamos no aguarde de respostas oficiais por parte referida empresa.

 

 Da Redação Sergipe em Destaque

Por Edicarlos Queiroz – Radialista, graduando em comunicação social e Jornalismo

Deixe seu comentário!

Para: A rede de farmácias FTB inicia processo de falência e colaboradores temem calote

Quem está curtindo!

As mais visualizadas