O que estou acessando: Início » Destaque com foto » Bolsonaro libera 1 bilhão em emendas para parlamentares na véspera de votar a Previdência

Bolsonaro libera 1 bilhão em emendas para parlamentares na véspera de votar a Previdência

Postado em - 9 de julho de 2019 - 9:38 - Sem Comentários

Da Folha:

O presidente Jair Bolsonaro preside Solenidade de Lançamento de Linha de Crédito do BNDES para Organizações Filantrópicas.

Às vésperas do início da discussão da reforma da Previdência no plenário da Câmara, o governo Jair Bolsonaro liberou quase R$ 1 bilhão em emendas parlamentares vinculadas à área de saúde. O desembolso de R$ 920,3 milhões foi publicado em 34 portarias de uma edição extra do Diário Oficial da União desta segunda (8). Os recursos atendem municípios de 25 estados e são destinados a complementar gastos de prefeitos com serviços de assistência básica, e de média e alta complexidade.

O levantamento feito pelo Painel considerou apenas despesas registradas sob a inscrição de “emenda parlamentar” na edição extra do Diário Oficial. Ou seja, a irrigação pode ter sido maior.

Numa tentativa de agilizar a votação da reforma e concluir o procedimento na Câmara até o fim desta semana, líderes de partidos fizeram acordo com a Casa Civil para passar na frente da fila de liberação as emendas solicitadas pelos parlamentares que mais desconfiavam das promessas do governo.

Deixe seu comentário!

Para: Bolsonaro libera 1 bilhão em emendas para parlamentares na véspera de votar a Previdência

Quem está curtindo!

As mais visualizadas